Background Image

academias e projetos

Background
DANÇA

 (pré-escolar e 1.ciclo)

É inquestionável a importância de incentivar as crianças à prática de atividade física e a Dança é uma opção divertida que facilmente as cativar. Toda a informação que uma criança recebe influencia de algum modo o seu desenvolvimento. No caso da Dança, contém informações corporais, sociais e emocionais que podem contribuir de uma forma positiva para o seu bem-estar físico e psicológico. São inúmeros os benefícios inerentes a esta atividade, entre os quais: Ajudar no desenvolvimento físico, cognitivo e social; estimular o trabalho das funções psicomotoras; aumentar a força, flexibilidade e capacidade cardiorespiratória; desenvolver a sensibilidade para a música e ritmo; facilitar e melhorar o convívio em grupo; aumentar a autoestima; melhorar a concentração e a memória; desenvolver a criatividade; e proporcionar a aquisição de um estilo de vida saudável e ativo desde cedo.

Parceria: Pimpões

ciências divertidas

(pré-escolar)

Na Academia de Ciências Divertidas pretende-se que cada aluno desenvolva o conhecimento do mundo que o rodeia através do aguçamento daquilo que lhes é tão próprio nesta idade: a curiosidade. Para os mais pequenos, as atividades assemelhar-se - ao a verdadeiros espetáculos de magia, capazes de os deslumbrar.

Já para os mais velhos, a realização de experiências e demonstrações permitem não só aprofundar o conhecimento do mundo, como o desenvolvimento da paciência e a compreensão de que nem sempre acontece o esperado, que o segredo reside na reflexão sobre os resultados e a persistência na procura de uma resposta.

TÉNIS

(1.º ciclo)

Na Academia de Ténis pretende-se ensinar a modalidade, tendo como objetivo principal a promoção da saúde e condição física e o desenvolvimento psicossocial das crianças e jovens.

Parceria: Felner Tennis Academy

the inventors

(1.º e 2.º ciclos)

Na Academia The Inventors pretende-se inspirar uma nova geração de inventores. Desenvolvem-se experiências e programas educativos nas áreas das engenharias, artes e criatividade.

As ferramentas e tecnologias que estão a moldar o presente e vão criar o futuro estão mais acessíveis do que nunca. As crianças, com acesso à internet, têm hoje o necessário para inventarem o seu futuro e criarem um Mundo melhor.

Parceria: The Inventors

surf/paddle/skate

(2.º/ 3.º ciclo e ensino secundário)

É com muito gosto que apresentamos a nova academia da Professional Surf Coaching com o CRDL.

Gostas de deslizar? Seja na terra ou na água, vem deslizar connosco! Aprende Surf & Skate & Paddle e torna-te PRO do deslize.

Parceria: Professional Surf Coaching

KARATÉ

(5 anos e 1.º ciclo)

O Karate-Do é uma prática milenar proveniente do Oriente, no caso concreto do Japão.
Caracterizado na sua génese como um meio de autodefesa sem armas, utilizando o próprio corpo para esse efeito, tem mantido ao longo dos tempos uma forte componente formativa do carácter e personalidade dos praticantes.
Na Academia de Karate pretende-se para além da técnica, transmitir valores e modos de conduta individual e em sociedade, de correção e respeito pelos ensinamentos transmitidos pelo saber, experiência e exemplo dos Mestres que os souberam preservar e transmitir através de gerações.

Atuar em simultâneo ao nível psicológico pelo fortalecimento da auto estima e auto confiança, humildade, espírito de sacrifício e perseverança tanto nos treinos como nas mais variadas situações que o dia a dia nos coloca.
O Karate surge como uma mais valia não só nos aspetos formativos já referenciados mas igualmente no benefício que traz aos mais jovens na vertente educativa ao nível do desenvolvimento das diferentes capacidades físicas (como a força; resistência, flexibilidade; coordenação; interiorização da imagem do corpo e lateralidade).

Parceria: Clube Shotokan Karate de Caldas da Rainha

futebol

(ensino básico)

A Armada da Rainha vem ao CRDL!

Parceria do Colégio Rainha Dona Leonor com o Caldas Sport Clube com o intuito de desenvolver uma Academia de Futebol. Pretende-se que cada aluno possa desenvolver as capacidades técnico coordenativas do Futebol de uma forma lúdica e agradável. As atividades serão dinamizadas por técnicos especializados na área do treino desportivo de futebol e contarão com a presença de jogadores profissionais de futebol do Caldas Sport Clube que participarão de forma ativa nas atividades.

Parceria: Caldas Sport Clube

CRIAR COM TECIDOS

(ensino básico)

academia de estudo

(1.º ciclo)

Na Academia de Estudo pretende-se que os alunos desenvolvam trabalho autónomo, consolidando aprendizagens e hábitos de estudo, com a supervisão de professores do 1.º ciclo.

total fit

(Encarregados de educação, Docentes e Não docentes)

Na Academia Total Fit pretende-se exercitar todos os grupos musculares, através de uma aula de grupo, de 60 minutos, com música e diversão.

Tem como objetivo a melhoria da resistência localizada e o fortalecimento e definição muscular.

cross-fit kids

 (pré-escolar e ensino básico)

 Na Academia de Crossfit Kids promove-se a aquisição e manutenção de uma correta postura corporal, desenvolvimento de auto estima e confiança de cada criança, incentivando comportamentos de respeito e entreajuda no treino em equipa, contribuindo para um salutar crescimento da criança, quer a nível físico, quer emocional.

Parceria: Cross-Fit Lusíadas

ginástica

 (pré-escolar)

 Na Academia de Ginástica pretende-se que cada aluno desenvolva a aprendizagem de diferentes elementos técnicos de ginástica de solo, de ginástica acrobática e de ginástica de aparelhos. O objetivo principal é melhorar as diferentes capacidades associadas à modalidade, tais como: flexibilidade, força, destreza e equilíbrio.

Parceria: Ginástica dos Bombeiros de Caldas da Rainha

MINI MASTERCHEF

(pré escolar e 1.º ciclo)

Na Academia Mini Master-chef pretende-se combinar ingredientes saborosos, saudáveis e sustentáveis.

Chef Martijn Castricum

NATAÇÃO

(1.º ciclo)

Na Academia de Natação pretende-se que cada aluno desenvolva várias destrezas aquáticas como controle da respiração, imersões, flutuações, deslizes, saltos até ao ensino das técnicas de nado.

Parceria: Pimpões

FOTOGRAFIA DIGITAL

(2.º /  3.º ciclo e ensino secundário)

Pretende-se dotar os alunos com os meios técnicos que permitam compreender e manipular a máquina fotográfica digital, processando e criando digitalmente fotografias com o Laboratório Digital (computador), de modo a poderem tornar-se criadores autossuficientes em todo o processo fotográfico e poderem veicular conhecimentos através de exposições em espaço escolar, noutros espaços do meio envolvente e também em galerias online.