
Órgãos de gestão
Organograma
Conheça o organograma da nossa instituição.
-
Direção Pedagógica
Direção Pedagógica
A Direção Pedagógica é o órgão que coordena e supervisiona todas as atividades relacionadas com o funcionamento do Colégio e nomeia os responsáveis por todas as atividades pedagógicas do mesmo. Compete-lhe, ainda, disponibilizar os meios necessários para o desempenho de todos os processos educativos e de suporte da escola e planear e acompanhar o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade. Este órgão é constituído por dois elementos.
Principais atividades/ Responsabilidades:
· Planear, dirigir e coordenar, na Escola, a execução de todas as tarefas inerentes ao desenvolvimento das atividades letivas e de suporte;
· Definir a estrutura organizacional da Escola;
· Presidir às reuniões do Conselho Pedagógico;
· Gerir a Escola na vertente financeira e de recursos humanos;
· Definir a Política de Qualidade e principais objetivos a alcançar, incluindo os da Qualidade;
· Assegurar a responsabilidade pela gestão e implementação do Sistema de Qualidade;
· Nomear os coordenadores das atividades da Escola;
· Determinar a execução/suspensão de todas as atividades letivas e de apoio;
· Operacionalizar a informação, de modo que esta se encontre sempre disponibilizada e ao serviço de todos os elementos da Escola;
· Elaborar horários;
· Assegurar a formação dos colaboradores da Escola;
· Aprovar atividades extracurriculares não previstas anteriormente no plano de atividades;
· Manter atualizado o regulamento interno da Escola. -
Direção Administrativa
Direção Administrativa
Os Serviços Administrativos são responsáveis pela gestão de todas as áreas administrativas do Colégio, assegurando o bom funcionamento dos Serviços da Escola e uma gestão eficaz de recursos. Os Serviços Administrativos são constituídos por duas funcionárias que são, também, responsáveis pelo atendimento a alunos, encarregados de educação e público em geral.
Principais Atividades/ Responsabilidades:
· Assegurar a gestão e controlo dos processos administrativos de alunos, professores e funcionários;
· Proceder ao registo da correspondência enviada e recebida;
· Assegurar o atendimento telefónico;
· Assegurar o atendimento ao público em geral;
· Compilar e registar os resultados de avaliação de fornecedores;
· Secretariar a Direção da Escola em todos os assuntos relacionados com a gestão da Escola;
· Controlar a assiduidade do pessoal docente e não docente;
· Realizar o controlo e gestão de documentação contabilística. -
Conselho Pedagógico
Conselho Pedagógico
O Conselho Pedagógico é o órgão de coordenação e orientação educativa da escola, nomeadamente, nos domínios pedagógico-didáticos, de orientações e acompanhamento dos alunos e da formação inicial e contínua do pessoal docente e não docente. Este órgão trabalha em proximidade com a Direção Pedagógica do Colégio, sendo constituído pela mesma e pelos Coordenadores de Departamento, Coordenadora da Qualidade, Coordenadora dos Diretores de Turma, Coordenador das Atividades Extracurriculares e Coordenador do Secretariado de Exames e Provas.